Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Semana de reciclagem nas escolas Públicas Estaduais agora é lei em Santa Catarina
 
 
        O projeto de Lei de autoria do deputado Neodi Saretta, que institui a Semana Catarinense de Reciclagem nas Escolas Públicas Estaduais, foi sancionado pelo governador. Agora, por lei, todos os anos, na primeira semana de junho, as escolas estaduais desenvolverão atividades relacionadas à reciclagem.
 
Para Saretta, que é presidente da comissão de Turismo e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a reciclagem permite a diminuição da quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais, ajudando a preservar muitos elementos da natureza. Segundo ele, a Semana Catarinense de Reciclagem irá estimular não só os estudantes como também seus familiares promovendo a conscientização de todos. “A Semana Catarinense de Reciclagem irá contribuir para mobilizar toda a sociedade, para uma participação efetiva e ativa neste projeto que, além de educativo é fundamental para preservarmos o meio ambiente”, relatou.
 
Saretta entende que, para diminuir os impactos ambientais, a reciclagem precisa tornar-se um hábito da população e a conscientização faz parte disso. “A mudança de atitudes e hábitos, a partir deste projeto, tem o objetivo de fazer com que medidas mais abrangentes sejam tomadas, com ações que minimizem a quantidade de resíduos na própria fonte geradora, como na nossa casa, consumindo menos e reutilizando embalagens descartáveis”, disse o parlamentar.
 
As escolas públicas poderão buscar apoio com setores públicos e privados para a realização das atividades referentes à Semana de Reciclagem. O parlamentar destaca ainda que a educação ambiental é um processo permanente e contínuo e que todos têm obrigação de cuidar do meio ambiente e é desde cedo que se aprende. “Nada melhor do que as escolas para dar início a este processo de conscientização ambiental.
 
" São Paulo vamos também lutar por está lei em nosso estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário